Autores/Biografias



· John Boyne 

John Boyne nasceu no dia 30 de abril de 1971 é um escritor irlandês.

Estudou língua inglesa no Trinity College, e Literatura Criativa na Universidade de East Anglia, onde foi galardoado com o prêmio Curtis Brown. Começou a escrever histórias aos 19 anos e teve o primeiro romance publicado dez anos depois. Trabalhou em uma livraria dos 25 aos 32 anos.

Boyne lançou recentemente seu sétimo romance The House of Special Purpose, ou O Palácio de Inverno na edição brasileira, assim como uma quantidade de contos que foram publicados em várias antologias e transmitidos por rádio e televisão. Seus romances foram publicados em 30 idiomas. The Boy in the Striped Pyjamas (O menino do pijama listrado ou O Rapaz do Pijama às Riscas) é um Best Seller em Nova York e uma adaptação para o cinema começou a ser filmada em abril de 2007. Boyne reside em Dublin.
Livros:· O menino do pijama listrado
· O Ladrão do Tempo
· A Casa Assombrada
· O Palácio de Inverno
· Uma História de Solidão

· Stuart Moore

A escrita de Stuart Moore inclui a Guerra Civil, a primeira em uma série de romances em prosa da Marvel Comics e duas histórias para o programa Amazon World's World: X-O Manowar: Noughts and Crosses e Shadowman: Sunshine and Shadow. Outras novelas em prosa incluem American Meat, Reality Bites e John Carter: The Movie Novelization. Seu trabalho de quadrinhos e novelas gráficas inclui a série original de ficção científica Earthlight, Shadrach Stone e PARA; Web of Spider-Man, Namor: The First Mutant e Wolverine Noir (Marvel); Firestorm e Detective Comics (DC Comics); O time multicultural de super-heróis The 99; A adaptação dos quadrinhos da novela mais vendida Redwall; Projetos variados de Star Trek, Transformers e Stargate; E dois volumes da premiada The Nightmare Factory. Stuart é também editor freelance e parceiro da Botfriend, uma empresa gráfica de embalagens de novelas. Ele trabalhou como editor de livros na St. Martin's Press, publicando uma grande variedade de livros de ficção científica e cultura pop. Mais recentemente, ele atuou como editor da linha de quadrinhos Virgin Comics / SciFi Channel e da mais vendida Marvel Knights. Na DC Comics, Stuart foi um editor fundador da aclamada marca de Vertigo, onde ganhou o prêmio Will Eisner pelo Melhor Editor de 1996 e o ​​Prêmio Don Thompson pelo Editor Favorito 1999.
Livros:· Guerra Civil


· Cornelia Caroline Funke

Cornelia Caroline Funke nasceu em 1958 na cidade alemã de Dorsten, filha de Harlz-Heinz e Helmi Funke.

Quando criança, queria se tornar astronauta e ou uma piloto de avião, mas depois decidiu estudar pedagogia na Universidade de Hamburgo. Depois de terminar seus estudos, Funke trabalhou durante três anos como assistente social, se focalizando em crianças necessitadas.

Funke se casou com Rolf Funke em 1981. Tiveram duas crianças, Anna (nascida em 1989) e Ben (nascido em 1994). 34 anos após isso, a família Funke viveu em Hamburgo, antes de se mudarem para Los Angeles em maio de 2005. Em março de 2006 Funke perdeu seu marido para o câncer.
Livros:· Morte de Tinta
· Pirate Girl
· The Pirate Pig
· Sangue de Tinta
· Potilla

· Ransom Riggs
Seu trabalho em curtas-metragens para a internet e blogs para a Mental Floss trouxe-lhe um trabalho escrevendo o Manual de Sherlock Holmes, que foi lançado como um empate no filme de Sherlock Holmes em 2009. 

Riggs recolheu curiosas fotografias vernáculas e se aproximou de sua editora, Quirk Books, sobre como usar algumas delas em um livro de fotos. Por sugestão de um editor, Riggs usou as fotografias como um guia a partir do qual reunir uma narrativa. O livro resultante foi o Home for Peculiar Children da Miss Peregrine, que criou a lista do Best Seller do New York Times e foi adaptado para o filme de 2016 com o mesmo nome.

Outro livro inspirado em fotografias antigas, Talking Pictures foi publicado por Harper Collins em outubro de 2012. A sequela Hollow City: The Second Novel of Miss Peregrine's Children foi lançado em 14 de janeiro de 2014. A terceira parcela da série Miss Peregrine, intitulada Library of Souls, foi anunciada no início de 2015. Foi lançado em 22 de setembro de 2015.
Livros:· Hollow City
· Biblioteca de Almas
· Contos Peculiares
· Cidade dos Etéreos
· Miss Peregrine




· John Ronald Reuel Tolkien

Recuando no passado até onde se pode, a maioria dos parentes paternos de Tolkien eram artesãos. A família teve origem na Saxônia (Alemanha), mas viveu na Inglaterra desde o século XVII, tornando-se "rápida e intensamente inglesa (mas não britânica)".

O sobrenome Tolkien é um anglicismo de Tollkiehn (em alemão, tollkühn, temerário, imprudente, que em uma tradução etimológica deveria ser dull-keen, algo como estúpido-sagaz, uma tradução literal de oxímoro; no conto The Notion Club Papers, Tolkien cria um personagem com o nome John Jethro Rashbold, fazendo piada com o seu próprio nome, já que Jethro e Reuel são nomes do mesmo personagem bíblico, o sogro de Moisés). Mesmo sendo um Tolkien, considerava-se mais um Suffield (a sua família materna) do que propriamente um Tolkien.

Aos três anos parte, com a sua mãe, Mabel Suffield, dona de casa, e com o seu irmão, Hilary Arthur Reuel Tolkien, para a Inglaterra, onde pretendiam passar apenas uma temporada, devido a questões de saúde de Mabel e dos seus filhos, mas, devido à morte de seu pai, eles ali permaneceram por toda a vida. O pai, Arthur Tolkien, um bancário que trabalhava para o Bank of África, contraiu febre reumática e morreu em 1896 no Estado Livre de Orange, antes de poder juntar-se à família, e foi enterrado na África. Em 1900 a situação financeira da família complicou-se. Mabel Suffield fazia parte da Igreja Anglicana, e quando decidiu tornar-se católica, a sua família cortou a ajuda financeira que lhe dava, e assim ela morreu, por diabetes, sem tratamento na época. Tolkien, que considerava esse fato um sacrifício da mãe em nome da fé, converteu-se ao Catolicismo, religião na qual permaneceu até o fim da vida, tornando-se um católico fervoroso.

Tolkien e seu irmão foram entregues então aos cuidados do Padre jesuíta Francis Xavier Morgan, que Tolkien mais tarde descreveu como um segundo Pai, e aquele que lhe ensinara o significado da caridade e do perdão.

Conheceu Edith Bratt em 1908, quando ele e seu irmão Hilary foram alojados no mesmo local que a jovem, três anos mais velha, e os dois começam a namorar às escondidas. Entretanto, o seu tutor, o Padre Francis Morgan, descobriu a situação e, acreditando que este relacionamento fosse prejudicar a educação do rapaz, proibiu-o de vê-la até que completasse vinte e um anos, quando Tolkien alcançaria a maioridade. Na noite do seu vigésimo primeiro aniversário, Tolkien escreveu a Edith, e convenceu-a a casar-se com ele, apesar de ela já estar comprometida, e também a converteu ao catolicismo. Juntos eles tiveram quatro filhos: John Francis Reuel Tolkien (1917–2003), Michael Hilary Reuel Tolkien (1920-1984), Christopher John Reuel Tolkien (1924-) e Priscilla Anne Reuel Tolkien (1929-).

Tolkien era um pai dedicado. Essa característica mostrava-se bastante clara nos livros, muitas vezes escritos para os seus filhos, como Roverandom, escrito quando um deles perdeu um cachorrinho de brinquedo na praia. Além disso, Tolkien mandava todos os anos cartas do Papai Noel quando os filhos eram mais jovens. Havia mais e mais personagens a cada ano, como o Urso Polar, o ajudante do Papai Noel, o Boneco de Neve, Ilbereth (um nome semelhante ao da rainha Elbereth, a Valië), sua secretária, e vários outros personagens menores. A maioria deles contava como estavam as coisas no Pólo Norte. Mestre Gil de Ham foi também uma história contada para entreter os filhos.
Livros:· O Hobbit
· O Senhor dos Anéis
· O Silmarillion
· As Duas Torres
· Os Filhos de Húrin

· Eduardo Spohr

Eduardo Spohr nasceu no Rio de Janeiro, em 5 de junho de 1976, filho de um piloto de aviões e de uma comissária de bordo. Por conta disso, o autor teve chance de viajar para vários países ainda na infância, quando já produzia escritos literários. Embora não tenha religião, seu contato com diversas culturas e a iminência de conflitos na Guerra Fria, durante sua juventude, o motivaram a escrever sobre o fim do mundo e religião em seu livro A Batalha do Apocalipse, situando a trama em várias civilizações. Antes de trabalhar nessa obra, estudou Comunicação Social, a princípio, dedicando-se à Publicidade, porém voltando mais tarde a sua preferência para a profissão de jornalista. Trabalhou os primeiros anos da década de 2000 como repórter, analista de conteúdo do portal iBest e editor do portal Click21.

Já como colaborador do blog Jovem Nerd ao participar do podcast Nerdcast, publicou seu livro na Nerdstore, loja virtual da página, pelo selo NerdBooks, por meio da qual vendeu mais de quatro mil exemplares, ainda sem amparo de editoras. Em junho de 2010, o Grupo Editorial Record publicou A Batalha do Apocalipse pelo selo Verus, vendendo, até dezembro do mesmo ano, 50 mil cópias. Logo em seguida, em 2011, lançou o primeiro livro da série Filhos do Éden, intitulado Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida e depois, Filhos do Éden: Anjos da Morte em 2013, e por fim Filhos do Éden: Paraíso Perdido em 2015.
Livros:· A Torre das Almas
· A Batalha do Apocalipse
· Filhos do Éden: Anjos da Morte
· Filhos do Éden: Paraíso Perdido
· Filhos do Éden: Universo Expandido

· Richelle Mead

Richelle Mead nasceu em Michigan, e mora em Kirkland, Washington. Ela tem três graduações: um Bacharel em Estudos Gerais pela Universidade de Michigan, um Mestrado em Comparação Religiosa pela Universidade Western Michigan, e um Mestrado em Ensino pela Universidade de Washington. Sua graduação em Ensino a levou a ser professora de 8ª série no subúrbio de Seattle, onde ensinou Estudos Sociais e Inglês. Ela continuava a escrever durante seu tempo livre, até ela vender seu 1º romance, Succubus Blues. Depois de abandonar seu trabalho para escrever em tempo integral, seus outros livros se seguiram rapidamente.

Mead escreve seus livros ativamente em três séries diferentes. O cronograma é tão exigente que ela tem de acabar um projeto para um novo livro a cada três meses. É uma mudança muito rápida em comparação com um ano que a maioria dos escritores demoram para escrever um livro.
Livros:· O beijo das sombras
· Aura Negra
· Laços de Sangue
· O Lírio Dourado
· Promessas de Sangue
· R. J. Palacio

Wonder (no Brasil, Extraordinário e em Portugal, Milagre) é um romance infantil escrito por Raquel Jaramillo, sob o pseudônimo R. J. Palacio. Publicada em 14 de fevereiro de 2012, conta a história de Auggie Pullman, um garoto que sofre da síndrome de Treacher Collins, que causa deformação facial.

Recebido positivamente pela crítica literária, entrou na lista da New York Times Best Seller. Além disso, venceu o Mark Twain Readers Award em 2015. Foi adaptado para o cinema no filme homônimo, estrelado por Julia Roberts, Jacob Tremblay, Owen Wilson e Sônia Braga.
Livros:· Pluto
· Extraordinário
· Wonder Notes
· Dream Baby, Dream
· O Capítulo do Julian



· Jenny Han

Jenny Han escreveu o seu primeiro livro publicado, Shug, enquanto ela estava na faculdade. Shug é sobre Annemarie Wilcox, uma menina de doze anos de idade, tentando navegar os perigos do ensino médio. Publishers Weekly disse que o livro "Com seu distinto sabor Sulista, a apresentação de conflitos universais e um elenco de personagens facilmente reconhecíveis pelos escritores, este livro provavelmente vai atrair um grande público.”

Seu próximo projeto foi uma trilogia para jovens adultos sobre o amadurecimento de uma garota durante o verão. A trilogia, que inclui The Summer I Turned Pretty, It's Not Summer Without You e We'll Always Have Summer, rapidamente se tornou um best-seller do New York Times.

Em 2011, Han começou a trabalhar em uma nova série jovem adulto com sua amiga escritora Siobhan Vivian sobre três garotas do ensino médio que começam uma missão de se vingar de pessoas que as magoaram. De acordo com Han, Han e Vivian "eram BFFs e amigas de escrita por anos. Nós sempre trocamos nossas próprias páginas uma com a outra, então é uma progressão natural para nós." Ela lançou um livro novo em 2014 chamado To All The Boys I've Loved Before (A Todos os Garotos Que Já Amei), sobre Lara Jean Song Covey, uma garota de ensino médio metade-coreana, cuja vida vira de cabeça para baixo quando as cartas que ela escreveu para todos os garotos que ela tinha gostado são enviadas para eles. Kirkus Reviews disse do livro: "um exploração definitiva do crescimento adolescente e amor juvenil." Han embarcou em uma turnê nacional para To All The Boys I've Loved Before. A continuação, P.S. I Still Love You, (P. S. Eu Ainda Amo Você), foi lançada em 26 de Maio de 2015 e foi encontrada com outra turnê nacional. Além disso, o livro ganhou o Jovem Adulto 2015-2016 da Ásia/Pacífico, América do Prêmio de Literatura.

Em 2016, Han anunciou que ela vai escrever um terceiro livro sobre Lara Jean chamado "Always And Forever, Lara Jean" deve sair na primavera de 2017
Livros:· P.S. Ainda Amo Você
· O Verão que Mudou Minha Vida
· Olho por Olho
· Shug
· Para Todos Garotos que já amei



· Meggin Patricia Cabot

Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot, Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense.

É mundialmente famosa por ser autora de mais de 70 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de onze volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido em Nova Iorque.

Quando era jovem, Meg passava horas a fio a ler as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com o seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg mudou-se para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autónoma. A ilustração, entretanto, cedeu logo para lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária - e, então, abandonou a sua ocupação de ilustradora e arrumou um emprego de assistente administrativa num alojamento de estudantes universitários na Universidade de Nova Iorque, escrevendo sempre que tinha a oportunidade. As primeiras das suas várias novelas históricas foram escritas sob o pseudónimo de "Patrícia Cabot".

É casada com o escritor financeiro e poeta Benjamin D. Egnatz. O casamento foi celebrado em 1 de abril de 1993, o "April Fool´s Day" (dia dos tolos, ou dia da mentira, como é conhecido no Brasil), a escolha da data foi uma brincadeira de Meg, pois seu marido tinha uma crença de que só os tolos se casam. O casamento ocorreu durante uma fuga para a Itália, e o romance "Todo Garoto Tem" é vagamente inspirado nessa história.

Os direitos do livro O diário da princesa foram vendidos à Walt Disney, e um filme de longa-metragem, chamado O diário da princesa, baseado no livro, foi lançado em agosto de 2001. Uma sequência do filme, baseado numa história original mas escrita pela Disney, foi realizada em 2004, e chamou-se O diário da princesa 2. Os direitos da filmagem das séries All-American Girl e The Mediator também foram vendidos para a Disney.

Já a série de livros Desaparecidos deu origem à série de televisão canadense chamada "1-800 MISSING", lançada em 2003 no Canadá e lançada em 2009, com o nome Missing pela Globo no Brasil, indo ao ar durante a madrugada. Ela teve apenas três temporadas, contando com Caterina Scorsone no papel principal, de Jessica Mastriani.
Livros:· O diário da princesa
· O casamento da princesa
· A garota americana
· How to be popular
· The boy is back

· Neil Richard Gaiman

Neil Richard MacKinnon Gaiman (nascido Neil Richard Gaiman; Portchester, Reino Unido, 10 de novembro de 1960)[1] é um autor britânico de romances, banda desenhada e roteiros.

Entre suas obras em prosa estão American Gods e Good Omens, a segunda em parceria com Terry Pratchett e sua criação quadrinística mais conhecida é Sandman, que tem como personagens principais Sandman, a personificação antropomórfica do Sonho, também é conhecido como Morpheus, numa referência à mitologia grega e seus irmãos, Morte, Destino, Delírio, Desejo, Desespero e Destruição.

As capas da revista foram desenhadas pelo parceiro artístico e amigo de Neil Gaiman, Dave McKean (com quem trabalhou em outras histórias em quadrinhos como Violent Cases, Orquídea Negra e Mr. Punch). Em seus trabalhos cinematográficos, encontramos MirrorMask, seu filme ao lado de Dave McKean e a Jimmy Hensons Company que estreou em maio de 2005 e Neverwhere, minissérie para televisão que escreveu, e foi exibida pela BBC em 1996. No mesmo ano foi lançado o romance homónimo baseado na série. Em 2007, entrou em cartaz a animação Beowulf, co-roteirizada por ele, além do longa de Stardust, uma de suas mais aclamadas obras, realizada ao lado de Charles Vess.
Livros:· Sandman
· Coraline
· O livro do cemitério
· Deuses americanos
· Fumaça e espelhos

· Zlata Filipović

Durante a infância em Sarajevo, Zlata, filha única de Malik e Alica Filipovic (advogado e engenheira química, respectivamente), costumava ter aulas de piano e canto no coral, gostava de jogar tênis durante o verão e praticar esqui durante o inverno.

Ao contrário de muitos amigos e familiares que deixaram Sarajevo com a chegada da guerra, em 1992, Zlata e os seus pais tomaram a decisão de ficar juntos. O modo de vida tornou-se primitivo, sem água, eletricidade nem gasolina, e os suprimentos de comida eram extremamente limitados. Na época, a UNICEF estava pedindo às crianças que tivessem mantidos diários durante a guerra para que mostrassem seu trabalho. Através da escola de Zlata, seu diário foi descoberto e selecionado para publicação em 1993. Quase imeditamente, o diário recebeu enorme publicidade e Zlata foi proclamada a "Anne Frank de Sarajevo", um título que sempre a deixou desconfortável, porque, diferentemente de Anne, ela teve a sorte de sobreviver. Zlata e sua família refugiaram-se em Paris em dezembro de 1993. Após passar uma temporada na Inglaterra, transferiram-se para Dublin, na Irlanda.

Em 2001, Zlata obteve bacharelado em ciência humanas pela Universidade de Oxford, e em 2004, mestrado na área de saúde pública em estudos da paz internacional pelo Trinity College, em Dublin. Foi convidada por diversas escolas e universidades em todo o mundo para falar sobre sua experiência, e já trabalhou em diversas ocasiões com diferentes organizações, como a Casa Anne Frank, a ONU e a UNICEF, além de ter sido três vezes jurada do Prêmio de Literatura para Crianças e Jovens em nome da Tolerância, da UNESCO.

Em 2008 publicou Vozes Roubadas - Diários de Guerra, e esteve no Brasil divulgando o novo livro.
Livros:· O diário de Zlata

· Paulo Coelho


Nascido numa família de classe alta, aos 7 anos Paulo Coelho ingressa no tradicional Colégio Santo Inácio da então capital do Brasil, o Rio de Janeiro.

Desde cedo, gostava de escrever e mantinha um diário. No colégio, participava de concursos de poesia e cursos de teatro com o seu colega Paulo Cunha. No entanto, seu pai queria que ele fosse engenheiro e sua mãe desestimulava Paulo a seguir a carreira de escritor. As brigas com os pais eram constantes e Paulo teve muitas crises de depressão e raiva na adolescência, tendo sido internado três vezes em uma clínica de repouso, onde foi tratado por psicólogos.

Na década de 1960, entra para o mundo do teatro, como diretor e ator, criando peças voltadas ao teatro experimental e de vanguarda, mas obtendo pouca expressividade. No início da década seguinte, em 1970, Paulo entra de cabeça no movimento hippie, ao mesmo tempo em que conhece o mundo das drogas e do ocultismo, incluindo o chamado Caminho da Mão Esquerda. Profissionalmente, além de diretor e ator teatral, exerce também a função de jornalista em publicações alternativas com as revistas "A Pomba" e "2001", quando, em 1972, conhece Raul Seixas, então executivo da gravadora CBS. Os dois se tornam parceiros em diversas músicas que exerceriam influência no rock brasileiro (consta na biografia de Paulo Coelho, "O Mago", do escritor Fernando Morais, que Raul Seixas, para incentivar o amigo a compor, colocou-o como parceiro em sua participação na trilha sonora da novela O Rebu da Rede Tupi - erroneamente confundida com a Rede Globo no livro - sem que Paulo escrevesse uma única linha). Nessa época, Paulo Coelho envolve-se com Marcelo Ramos Motta, conhece a Lei de Thelema e, no dia 19 de maio de 1974, assina o juramento do grau de Probacionista da Astrum Argentum, sob o mote mágico de Frater Luz Eterna[4]. Pouco tempo depois, se desligou da Ordem. Foi o responsável por apresentar a Lei de Thelema a Raul Seixas, que fez surgir, a partir dela, a Sociedade Alternativa. Compõe também para diversos intérpretes, tais como Elis Regina, Rita Lee e outros.

A edição do seu primeiro livro foi em 1982, Arquivos do inferno, que não teve a repercussão desejada. Lançou o seu segundo livro O Manual Prático do Vampirismo em 1985, que logo mandou recolher, considerando o trabalho de má qualidade. Conforme suas próprias palavras, confessa: "O mito é interessante, o livro é péssimo".

Católico não praticante, em 1986, Paulo Coelho conheceu a viagem de peregrinação pelo Caminho de Santiago. Percorreu quase 800 quilômetros do sul da França até a cidade de Santiago de Compostela, na Galiza, experiência de que retirou detalhes para o seu livro O Diário de um Mago, editado em 1987.

No ano seguinte, 1988, publicou O Alquimista, que - apesar de sua lenta vendagem inicial, o que provocou a desistência do seu primeiro editor - se transformaria no livro brasileiro mais vendido em todos os tempos. O Alquimista é um dos mais importantes fenômenos literários do século XX. Chegou ao primeiro lugar da lista dos mais vendidos em 18 países e vendeu, até o momento, 83 milhões de exemplares.
Livros:· Maktub
· O alquimista
· Brida
· Onze minutos
· O caminho do arco

· Martha Medeiros 

Martha Medeiros (20 de agosto de 1961) é uma jornalista, escritora, aforista e poetisa brasileira.Filha de José Bernardo Barreto de Medeiros e Isabel Mattos de Medeiros, é colunista do jornal Zero Hora de Porto Alegre, e de O Globo, do Rio de Janeiro. Casou-se com o publicitário Luiz Telmo de Oliveira Ramos e tem duas filhas, Júlia e Laura. Estudou num dos mais tradicionais colégios de Porto Alegre, o Nossa Senhora do Bom Conselho, no bairro Moinhos de Vento. Formou-se em 1982 na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre.

Trabalhou em propaganda e publicidade, mas logo se sentiu frustrada com a carreira. Quando seu marido recebeu uma proposta de trabalho no Chile, decidiu que uma mudança de país seria uma ótima oportunidade para dar um tempo na profissão. Esta estada de oito meses no Chile, na qual passou escrevendo poesia, acabou sendo um divisor de águas na sua vida. Quando voltou para Porto Alegre, começou a escrever crônicas para jornal e, a partir daí, sua carreira literária deslanchou.
Livros:· Um lugar na janela
· Fora de mim
· Tudo o que eu queria dizer
· Feliz por nada
· topless

Comentários